Juventude e Política

sábado, 30 de outubro de 2010



Ás vésperas do 2º turno para a eleição do novo presidente ou presidenta da República Federativa do Brasil. Resolvi expressar aqui o meu restrito conhecimento sobre o assunto.
Este foi o primeiro ano que votei, e confesso que esperava por isso há muito tempo, a grande maioria das pessoas pode até achar algo desnecessário e sem importância alguma, mas apesar da minha pouca idade, sempre considerei o ato de votar como a consolidação da cidadania nacional. Lutamos por este direito e temos que criar a consciência de quão fundamental ele é.   
Infelizmente, política e honestidade nunca combinaram, principalmente em nosso país, não sei o que acontece, mas quando alguém possui poder em suas mãos e plena autonomia para mudar a vida de muitas outras pessoas, este, transforma-se de profeta da prosperidade para corrupto sem dignidade. Aquele que antes lhe prometia o céu e a terra, agora sequer recorda da sua existência. Por isso devemos ficar sempre em alertar para estes sanguessugas que se dizem governantes da nossa pátria. 
Acho que um dos motivos pelo qual o Brasil não vai pra frente, é o descaso que os jovens têm para com a política como um todo. Ninguém quer entender, todos escapam como podem desse tema e isso não é nada bom.  Debater sobre política e tudo que é relacionado ao desenvolvimento do país não cabe apenas aos canais de televisão e tal tipo conversa deve ser feita entre os amigos e familiares, mas claro, com seriedade. Será algo bem proveitoso para a sua decisão na frente da urna eletrônica. O tempo de ganhar uma esmola segurando bandeira de candidato durante campanha eleitoral já passou e isso é para quem tem preguiça de revolucionar as ideias. Agora é hora de fazer a diferença, mesmo que não tenha as melhores opções, vote desde cedo e faça valer à pena o seu título de brasileiro.

Amores Estranhos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


As mulheres parecem que já nascem com o intuito de encontrar o tal príncipe encantado dos contos de amor, mas não é bem assim que acontece na vida real. Essa perfeição masculina cabe apenas aos livros e filmes românticos.
Não é só beijar que o sapo vira ‘’o homem que sua mãe pediu como genro a Deus’’, aquele lindo e repleto de qualidades. Na verdade, esse pseudo-príncipe é um sapo e dos mais nojentos que pode existir. É mentiroso e não se importa nem um pouco com o que você realmente sente por ele. Nem todos são assim, claro, mas a grande maioria não foge à regra de ser extremamente infiel.
No quesito destruir corações e despedaçar sonhos, eles são especialistas. Roubam a nossa consciência, o nosso raciocínio lógico com um simples, mas belo sorriso e com um olhar sereno, que pode ser comparado ao de um cachorrinho carente.  Não fique com pena. É apenas um jogo. Sorte para eles, lágrimas para você. E quanto mais bonito for, mas ele irá fazer disso um jogo sem fim. Te deixa suspirando, enquanto namora com uma, fica com outra. Não tem relaciomento que o segure.  Ele é volúvel e não consegue formular frases que inspirem confiança em nossas mentes atentas e preparadas para qualquer ataque de hipocrisia. Diz que você é legal, especial, que sente saudade, mas tudo isso não passa de conversa pronta. Não acredite, por favor. O tempo de ‘’Amélia’’ já era.
Apesar de todos esses conflitos, não desista do amor. Nunca faça isso. O sentimento é o que move nossa alma e se a mesma estiver bloqueada para se apaixonar ou pelo menos tentar, significa que chegou o fim. Não insista no ‘’príncipe encantado’’ , o cara que combina com seu jeito e te entende já basta, não é pouco, é o necessário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...