Olhares estáticos

domingo, 5 de junho de 2011



Andando pelas ruas, não faço parte de mim. Fico apenas observando o vai e vem de almas sem rostos, de vidas sem cor. Tudo talvez esteja seguindo um caminho errado. O sentido das coisas já não é mais o mesmo. Os olhos ultrapassam as fronteiras do corpo e podem enxergar a verdade escondida. 

Debaixo de panos, entre medos e angústias, ali está você. Mesmo com a visão embaçada, ainda posso te ver. Fico por alguns segundos, admirando seus sentimentos. Sim, esses eu posso ver com extrema clareza. Pois eles são bem maiores que teu corpo. São mais fortes, mais densos e quem sabe, únicos.

 O que te peço, é que raivosamente se liberte das amarras que te prendem a um mundo irreal. Um mundo sem animo, sem vontade. É apenas mais uma história recontada milhares de vezes em que só se modificam os personagens principais. E é essa a que você está teimando em continuar vivendo. 

Faça uma revolução dentro de si. Lute contra o fim como se fosse a última chance. Se achar necessário, volte ao início do jogo, repense sobre as suas estratégias e refaça as jogadas erradas. A sorte está lançada. A competição é inevitável. Assim, a vitória será prazerosa. 

Mesmo que a batalha seja suada, mesmo que na guerra, o sangue seja derramado aos litros. Em algum momento da narração, tudo vai mudar ou será só um pedaço. Ninguém sabe ao certo.
Mas mudanças são sempre silenciosas. Elas caçam o que está parado e que não demonstra a intenção de mexer-se. Elas buscam uma presa que caiu na rotina. As mudanças na maioria das vezes têm atração pelo o que está estático. Pois é ai, que elas são altamente fundamentais. 

Não deixe que sua vida seja uma história contada por 3ª pessoa, seja narrador-personagem. Ou bem melhor ainda, faça da mesma, uma dissertação. Dialogue sobre sua opiniões. E quando sua vida estiver séria e fria demais, transforme-a em um poema cheio de versos com rimas bem elaboradas e sintomas de emoções bem sinceras.



Um comentário:

  1. Eu lendo o texto e ia dizer que você estava no papel narrativo, e você no final explica o sentido dele. Você como sempre me surpreende, com sua inteligência fora do comum, e é por isso que gosto tanto das suas palavras. Continue sendo assim, como você é. Conseguirá muitas vitórias em sua vida.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...