Sobre Coração, Mente e Tudo que já Passou

quarta-feira, 12 de outubro de 2011



Coração e Mente, ficam aqui juntos, com essa sensação louca de estarem revirando o baú empoeirado das memórias e remoendo um passado que há muito tempo não lhes pertence. Começam inevitavelmente a buscar no esquecimento de pensamentos, tudo que deveria ter sido e não foi, tudo que deveria ter sido pronunciado e ficou apenas no silêncio eterno.  

Coração e Mente, sentem extremas saudades daquela época. Saudades do que foi bom, do que poderia ter sido melhor ainda, e deixaram que o vento levasse.  E levou consigo também, todas as esperanças de um futuro completamente diferente. O passado foi traçado por caminhos tortuosos, o presente tornou-se isso que podem ver, mas não sentir e realmente viver e o futuro... Ah, o futuro! Dele nada se pode ter a certeza da concretização.

Coração e Mente, continuaram seguindo o caminho, mas as marcas do passado fincaram como quem crava uma estaca no peito do oprimido. O que foi vivido neste período, não volta mais. Nunca mais. E o que Coração e Mente, tanto quiseram ter? Essas pessoas saíram de seu campo de visão e não podem retornar. Essas pessoas se deixaram levar pelo o que os outros iriam pensar e perderam a oportunidade de tentar ser feliz.

Coração e Mente, sofreram, foram machucados, fizeram drama e derramaram muitas lágrimas, muitas mesmo. Só queriam o que todo Coração e Mente sempre quer. Amenizar ou acabar com a solidão.

4 comentários:

  1. Adorei o texto!!!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. Flávia, obrigada pelo seu comentário ;)

    ResponderExcluir
  3. A melancolia dos seus textos é o que mais me fascina.

    Ótimo, como todos os outros.

    Gde beijo!

    Wesley
    www.blognovasideias.com

    ResponderExcluir
  4. Weslley, gostei muito do seu comentário! Ele me fez pensar uma coisa, se eu tivesse sido uma escritora da época do Romantismo, com certeza faria parte da 2ªgeração, o chamando Mal do Século, onde o subjetivismo era levado ao extremo e a temática baseava-se, por exemplo, nos sonhos,nos devaneios... O que é também bastante presente em meus textos mesmo. Obrigada pela sua observação, pois a considerei um belo elogio =) rs

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...