O Poder das Redes Sociais

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011



Atualmente, neste mundo tão globalizado, o uso e a interação com as redes sociais tornaram-se mais do que um simples passatempo para as horas vagas e transformaram-se em uma necessidade de comunicação. Fora a questão principal, que é a da socialização. Mesmo que essa seja em sua totalidade, virtual.  

Quem se vê alheio a todo esse processo, deveria repensar seus conceitos. Por mais conservador que um indivíduo seja, as redes sociais ganharam uma força tão imensa, que é quase impossível, livrar-se delas. Ou você vai querer se esconder em uma caverna para conseguir tal feito? Porque essa parece ser a única alternativa mais provável de fuga.

Apesar de todos os benefícios que podem ser alcançados com a interação nas redes sociais, os conservadores de plantão, ainda irão reclamar quanto aos prejuízos que esta prática pode trazer. No fundo, eles têm razão. Pois quanto mais as pessoas estão conectadas, mais elas estarão desligadas da real life e consequentemente, seu ciclo de socialização ‘’cara a cara’’ irá diminuir. 

Deixando toda a visão pessimista de lado, a relação com as redes sócias pode ser sim, mais proveitosa e enriquecedora de conhecimento do que destruidora de relações antigas. Pois como tudo na vida, basta saber administrar com cuidado, que todos sairão ganhando. Você conhece e aprende sobre o mundo sem sair da frente de uma tela, e seus familiares e amigos ‘’reais’’, continuam sabendo que você sempre estará ali. 

4 comentários:

  1. Eu fiz uma redação sobre mais ou menos esse assunton na minha escola! Gostei bastante de seu texto!
    parabéns!
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas o que mais curto nas redes sociais é a possibilidade de contato rápido e acesso à informação. Só não sei até que ponto a exposição é saudável e até que ponto estamos seguros, tipo o tal caso do Facebook que nunca apaga informações e tal. Meio teoria da conspiração, mas não custa a gente se preocupar com o que compartilha, né?

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  3. As várias, Redes Sociais pra mim pelo menos é essencial, é o único modo de se comunicar com qualquer pessoa sem compromisso nem um, sabe? Está crescendo cada vez mais, virou até assunto do Enem deste ano! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu vivo a minha virtual e a minha real, não que a primeira não seja real, aliás é bem mais do que real, para mim. Eu sei dividir o tempo de ficar aqui no pc e o tempo de ficar conversando com meus pais. Ainda bem *-* Enfim, super curti seu texto. :)
    Um aviso: lá no blog tá tendo concurso super fácil e rápido de participar, olha: http://migre.me/7kIqR As inscrições vão até dia 01 de Janeiro. E você ganha um mês de divulgação das suas redes sociais, banner de 1 mês e mt mais. Olha lá, que você vai curtir! :D

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...