Controlando os Malditos Sentimentos.

quinta-feira, 22 de março de 2012


Quem nunca passou por aquele momento, em que se está com tanta raiva, que parece que vai explodir? Pois bem, é disso que eu quero falar. Tem horas que você já ‘’engoliu tanto sapo’’ já ouviu tanta coisa, que a cabeça não aguenta mais. Você fica, absurdamente, carregada de informações para processar e digerir... E o pior, que na maioria das vezes, não se tratam de ‘boas’ informações.

E quem pode me negar tal direito? Ninguém. Da mesma forma com que ‘explodem’’comigo, eu também posso soltar as minhas feras, para ver se assim alivia a dor forte no peito. Óbvio que não é nada legal descarregar a raiva em que não tem nada a ver com aquilo, mas acaba acontecendo sem querer, atitude sem pensar, natural.

Talvez eu esteja até me expressando de maneira completamente equivocada, mas chega uma hora que tamanha injustiça cansa. E eu não estaria escrevendo sobre isso, se não tivesse confiança em minhas palavras. Se eu afirmo com convicção, é porque já vi tal situação e sei muito bem como machuca ser tratada assim.

E no fim, concluo que não posso esperar outra coisa da maioria dos humanos, imperfeitos por natureza. Estresso-me e só isso só faz mal para a minha pessoa, pois eles continuarão agindo igual. Agora já chega de reclamar. Uma lição que aprendi: tenho que controlar meus malditos sentimentos, porque eles pelo visto, eles são sempre mal interpretados.


Sentir raiva é vingar-se das falhas dos outros em si próprio.
Alexander Pope




4 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa que é muito explosiva, as vezes, mesmo que minha cara me faça parecer a pessoa mais calma do mundo. É, o meu pavio é bem curto, curto até demais. E quando se é assim, não tem como "controlar" impulsos quando está com raiva de alguma coisa.
    Realmente detesto pessoas intrometidas, pessoas que gostam de falar por mim, pessoas que pensam que estão ajudando falando isso e aquilo, mas na verdade estão pensando em ferrar com sua vida de uma vez por todas com aquele veneno verde que escorre pelo canto dos lábios. Eu já tive que ouvir tanta coisa e ficar calada, mas agora eu aprendi que não posso ser assim e não vou ser.
    Hoje, falo o que eu penso se tiver oportunidade de falar, se for a hora de falar. Outras eu simplesmente deixo passar e espero o momento certo de dizer tudo de uma vez só.

    Adorei o texto.
    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu sou do tipo assim, guardo tudo, engulo sapo, prefiro ficar quieta, mas minha sinceridade é um ponto muito forte em mim e quando realmente acho que algo está errado, falo mesmo, independente do que eles irão pensar de mim, pois na maioria das vezes, estou certa!
    Gostei do post, é muito bom aliviar a mente de vez em quando.
    Beijos, ana.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Voltando para agradecer a visita *-* E não precisa brigar pelo carinho, ok? KKKKKKKK Seu blog é uma graça. Estou adorando visitá-la. Se cuida.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  4. Se explodir é fato, porque não existe pessoas cem por cento perfeitas e que não se estressam com nada. Eu fico até meio assim com pessoas que sorriem a todo instante, mas que nunca possuem um momento de raiva. Isso acontece com todo mundo, mas muita gente não sabe reconhecer isso.

    www.nosnagravata.com :P

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...