Selo DEScomplicando de Qualidade: Apenas Amigos (Just Friends).

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Dando uma vasculhada nos filmes da tv fechada, me deparei com um título que logo chamou minha atenção: ‘Apenas Amigos’ (por que será, hein?), então tirei minha tarde de sexta-feira para assisti-lo. Não se trata de nenhuma produção grandiosa ou incrivelmente fodástica, é apenas um filme bobinho com uma mensagem que eu super me identifiquei.

SINOPSE
Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.(fonte)

Agora vem dizer que uma história dessas também não é bem a cara de vocês? Quem nunca passou por isso de ter uma amizade tão intensa, a ponto do sentimento acabo ser transformando em algo mais? Eu vivo isso dia após dia. Mas o que fazer em um caso assim? Por em risco uma linda amizade por um amor que você não sabe se é recíproco ou se dará certo? É tudo na base da especulação. Só acho que mais vale o amigo ao seu lado, do que um amor magoado... E se não tentar ir em frente nessa evolução sentimental e deixar passar a chance de ser mais feliz ainda?



A gente nunca sabe o que vai encontrar pela frente. Só se conhece o desconhecido, quando já se está, pelo menos, no meio do caminho. Certo, e é aquela coisa: ‘quem não arrisca, não petisca’ não é assim que dizem? Queria eu saber aproveitar os conselhos que dou para vocês, pois seria tudo mais fácil.

O filme traz principalmente o termo ‘zona de amigo’ que significa mais ou menos, que determinadas atitudes são capazes de colocar e fixar alguém eternamente no patamar de amigo. E quem quer ser SÓ amigo quando o sentimento é mais do que isso? Quem quer apenas compartilhar risadas bobas, quando se trocar beijos e carícias mais intímas? Quem quer ser feliz, quando se pode alcançar o céu com tanta alegria por ser alguém especial com você. Ser amigo(a) é bom, é ótimo, mas ser o amor, é melhor ainda. Pelo menos é isso que eu acho. Então, eu recomendo 'Apenas Amigos', uma comédia bem engraçada e que faz refletir sobre esse tema tão comum e meio que nos coloca no lugar do coitado do Chris. 


Por minha identificação com a temática como um todo, e por outras, que 'Apenas Amigos' ganhou o Selo DEScomplicando de Qualidade. E vocês? Gostaram da postagem? Ficaram com vontade de assistir ao filme? Quando comentei sobre ele no Facebook, me contaram maravilhas. Quem ainda não viu, vai gostar com certeza! :) 


Tem alguma dica de filme, seriado, banda, livro ou qualquer outra coisa que mereça ganhar tal selo de qualidade? Mande sua sugestão pra gente! É só enviar um e-mail para des_complicando@yahoo.com.br 










9 comentários:

  1. Já vi esse filme umas duas vezes na sessão da tarde! kkk Mas é bacaninha, dá pra rir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que já passou na Globo, Cat? Disso eu não fazia ideia '-' E você gostou hein? Assistiu duas vezes... Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar sobre esse filme, mas nunca olhei. Parace ser super legal, hihi.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/2012/08/tudo-o-que-eu-queria-te-dizer_17.html

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é um clássico já! KKKK Simplesmente adoro! É um dos mais divertidos e fofos que eu já vi. Super aprovo a indicação.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme. Houve um tempo em que eu super me identificava com ele. Depois nem tanto. Mas eu acho que a tentativa de felicidade é mais válida do que uma vida segura e aparentemente feliz, mas com uma tristeza por dentro. Vale a pena tentar. Por que não? Pra quê tanto medo?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti esse filme, vou anotar aqui pra baixar depois *-*
    http://juliedebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. haha, que fofo *-* quero assistir :)
    Tô seguindo seu blog :D me adc no msn? A gente pode trocar ideias sobre blogs e etc, é safalaiali@hotmail.com
    Me ajuda a chegar aos 2000 seguidores antes do aniversários de 3 anos do mue blog? Segue lá *-*
    Bjss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiz isso três vezes na minha vida: pus à prova, por um beijo, três amizades muito importantes pra mim. Atualmente, as três pessoas estão distantes da minha rotina, e foram três histórias recheadas de muita coisa boa e de muita coisa ruim. E desde o início de cada uma delas eu sabia do risco. E arrisquei mesmo assim. E, sabe, não me arrependo nem um tico. A saudade bate e dói, mas é melhor do que viver num "e se" eterno. Beijos, xuxu. Boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Adoorei e já vi. Ah, pode comentar aqui? Acho que um filme que merece o selo de qualidade é: Qualquer gato vira lata, eu ameeei. hehe


    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...