Do 2012 apocalíptico e cheio de vida.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

''Escrever uma história melhor este ano''.
Parece mentira, mas o ano 2012 está com as horas contadas (como se ninguém soubesse disso) UFA! Não sei o que foi, mas tinha a sensação de que não ia acabar mais. O mundo poderia acabar e 2012 continuaria ali, firme, forte e bem teimoso.

Que ano tenso e cheio de altos e baixos, de reviravoltas, de choros, de sorrisos... Mas qual ano não é assim? Quanto mais intenso for, significa que mais a gente viveu e fez valer a existência. Ou não. Sei lá... Talvez eu só esteja procurando uma desculpa pra falar de tudo e talvez isso não faça lógica nenhuma, mas qual o problema, não é?

Na frente da faculdade.

Acho que o que posso destacar no MEU 2012 foi a minha faculdade. Sim, em janeiro comecei a cursar Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e NOSSA! (pausa dramática). Outro universo e completamente diferente de tudo que eu já havia conhecido, presenciado e vivido se abriu bem na minha frente, como uma cratera pronta para me engolir de uma vez só. Foi como se minha vida tivesse dado um giro de 90 graus. É, só no 90 mesmo, porque ainda preciso girar muito mais.

Tudo que aconteceu teve aquele gostinho agridoce de primeira vez. Era tudo novidade. Era como eu estivesse renascendo das cinzas. Eu, fênix que sou, fui crescendo, ficando mais forte e ampliando minha visão de mundo da forma que podia. E de fato, havia muito que ver e deveria ser vista também.

O 1º semestre do curso foi como um animal feroz que fareja sua presa e fica analisando-a antes de devorá-la. Mas não fui devorada. Amansei a fera, afinal sou uma também. Acho que disso ninguém duvida. Dou ênfase para duas cadeiras, das 6 que fiz: Língua Portuguesa I, com o mestre Perdigão e Sociologia Geral, com o queridíssimo do Lenildo. Foram as disciplinas que mais me marcaram, porque quem me conhece, sabe que sou dessas que ama o mundo das palavras e que apesar de meio descrente, tem necessidade de entender os humanos e a sociedade como um todo.

Último dia do 1º semestre: o mestre Perdigão e eu.
Último dia do 1º semestre: eu e o professor Lenildo.

Então veio o 2º semestre e com ele o presente que atende pelo nome de Dalu, a professora de Língua Portuguesa II, aquela que me fez criar mais gosto ainda por tudo que envolve a linguagem e seus mais variados caminhos. Aquela que me deixava encantada nas aulas, ao relatar de maneira impecável, histórias clássicas da literatura nacional. Gente inteligente agrada a gente e isso é tão mágico... Não posso esquecer-me de História da Arte, que no começo eu não conseguia ver a razão daquilo, mas que aos poucos fui me apaixonando, me enlaçando... Perceber a arte para além de uma tela na parede, foi como abrir bem os olhos e ver o infinito conhecimento que eu poderia alcançar. Também só tenho a agradecer a professora Jacqueline.

Semana da Comunicação: Eu e a linda da Dalu.
O que mais tenho a dizer? Não dá pra relatar em detalhes tudo que vi, porque ai essa leitura ficaria cansativa ao extremo e não é isso que eu quero. Meu ano de 2012 foi cansativo, por vezes aparentava cenário apocalíptico, mas no final deu tudo certo, porque eu sobrevivi a cada queda e estou aqui para contar, que mesmo com uns pedaços faltando aqui e ali, continuo seguindo em frente.  

Continuo sonhando com dias melhores, com mais sabores exóticos e novidades que a existência é capaz de me proporcionar. Ela está por um fio, mas a dona Esperança ainda sorri em meu peito amargurado e me dá motivos para desejar, para planejar, para ter fome de realizar as coisas com as quais sempre sonhei.

E quero que se lembrem disso, leitores do DEScomplicando: vocês tornam-se personagens da minha história, a partir do segundo em que param e me leem. Ter a atenção de vocês é como ter um grande abraço me envolvendo, que não posso sentir fisicamente, mas que minha alma se acalenta com ele. Obrigada por tudo! E que venha 2013 e um turbilhão de coisas maravilhosas para mim e para todos. E que venha muito assunto para escrever, muitas ideias para por em prática, 3 anos de blog e tudo mais que tiver de ser.
Paz, amor, saúde e foco!


Momentos e pessoas do meu 2012:

A pior foto de todas, mas só porque foi no meu primeiro Ceará Music e show do Agridoce.
Seminário sobre Crônica e Mulher: Nayara, Ingrid, Maikon, DALU, Eu, Lorena e Willian.
Preparando trabalho sobre o artista cearense Aldemir Martins.
Seminário Racismo na Mídia: Lorena, Ingrid, Willian, Eu e Nayara.
Aulas de Fotografia: aprendendo um pouco a lidar com câmeras duc*ralho.
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: Patativa do Assaré.
Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará: grafite de putaria 66'
Espaço Cultural UNIFOR: posição de lótus. (risos)
Semana da Comunicação: Exposição de fotos (as duas que estou apontando são minhas).
Semana da Comunicação: Oficina de gravura.


Espero que tenham gostado do post. Até logo, porque ''2013 é logo ali''. Não esqueçam de comentar e deixar a opinião de vocês. Beijos!









6 comentários:

  1. Seu ano foi show! Falando em show to esperando o dia que verei Agridoce aqui em CTBA, AMOO!
    E bem vou aproveitar para desejar um 2013 Mil vezes mais agitado que 2012, assim as experiências são maiores e as alegrias também!
    Sucesso flor, no seu blog e em sua vida!
    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse ano seja eu a postar coisas sobre a minha faculdade. rs Beijos e sucesso em tudo

    ResponderExcluir
  3. Eu não via a hora de 2012 ir embora, vixii ano chatinho academicamente, viu?! Caramba foi muito complicado! No seu caso, pelo menos nesse aspecto foi muito bom, pelo visto, porque do jeito que você contou sobre o seu curso eu até me empolguei daqui, deve ser um curso muito interessante mesmo e você está só no começo, desejo que vc se identifique cada vez mais com seu curso e que possa ser feliz na área que escolheu, que seu 2013 seja lindo e que as nuvens escuras de 2012 tenham ido pra longe e deixado espaço para belos dias de sol! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que ano animado hein Lene, haha. Espero que 2013 seja ainda melhor e olha acho que quanto mais intenso o ano for, melhor ele é!
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/2013/01/ponto-final_3.html

    ResponderExcluir
  5. ò, mó cara de 13 na faculdade! O ano do calouro é demais mesmo! :))

    ResponderExcluir
  6. Somos fênixes, estou cada dia mais me encantando com jornalismo, rs, seu 2012 foi lindo, apesar de tudo que só você sabe kkkk, enfim, que 2013 seja um ano cheio de surpresas boas, fique com Deus *:

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...