O que há por trás das ‘‘Confraternizações’’.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lobo em pele de cordeiro: não seja mais um do bando.


Final de ano e o que você pensa? Natal, 13º salário, férias, muita comida, Roberto Carlos na Rede Globo e é claro, amigo-secreto e as famosas CON-FRA-TER-NI-ZA-ÇÕES. Mas o que essas festas realmente significam? Pessoas que se gostam e querem compartilhar esse clima mágico que a época proporciona? NÃO! Sejamos sinceros e vamos escancarar logo a verdade. Vamos dizer na lata o que ninguém tem coragem de dizer.

O ato de, supostamente, confraternizar, virou sinônimo de falsidade pura. Afinal, quase sempre se tratam de pessoas que passam o ano inteirinho se odiando, disparando ofensas e impropérios umas às outras, mas quando chega dezembro, ficam de beijinho e tapinha nas costas? Tenham dó! Até pra isso deveria ter algum limite.

Mas fica a indagação: se estas reuniões são todas mascaradas, por que as pessoas ainda vão? Ah, ser humano gosta é de muvuca, boca-livre, open bar e de cutucar onça com vara curta. E tem coisa melhor do que ver aquela bitch dos infernos pagar o maior mico e depois você ter a chance de fofocar sobre isso? Não sejam hipócritas! Por mais maquiavélico que pareça, falar mal de quem a gente odeia, causa um prazer transcendental. E isso é só o que rola em festinhas de ‘‘confraternização’’. Ou vai me dizer que não?

Não estou aqui pra colocar caraminholas na cabeça de fulano ou sicrano, afirmando que devem recusar convites para eventos desse porte, mas seria interesse que tivessem mais cautela, pois o circo está sempre aberto para novos palhaços. Quer fazer parte da palhaçada também? Então vai, mas vai sabendo que pra não ser humilhado na frente dos amiguinhos, é preciso ter meiguice e acidez equilibradas na medida certa. Porque festas desse tipo podem ser comparados à rituais de abate e pra sair vivo deles, deve-se estar devidamente preparado. Ninguém vai ao apocalipse zumbi, mostrando que tem um cérebro.

E caso não queiram captar a mensagem que eu quis passar, não tem problema. Sou apenas uma anti-social, que prefere se aconchegar no reduto de seu quarto, cercada de livros, tv e mundo virtual, do que suportar gente fingindo ser o que não é, só pra fazer cena.








2 comentários:

  1. Confesso que eu nem gosto de participar dessas "confraternizações" pq pra mim não faz sentindo ficar sorrindo e dando beijinho em pessoas que eu tenho é nojo.

    Beijos, amei o blog

    ResponderExcluir
  2. Falar o que pensa seeempre. Adorei.

    beeijos

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...