Aos 18.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Faltam 2 dias, para que a blogueira aqui, complete de 18 anos, a tão falada ‘maior idade’. E quem disse que eu estou animada com isso? Estou deprimida, isso sim. Fico a todo o momento, sonhando em ‘inventar’ uma máquina do tempo, para que eu possa voltar a ser aquela criança feliz, totalmente despreocupada e livre do passado...  Triste constatação é saber que isso não será possível.

Enquanto reclamo e faço um drama gigantesco por estar ficando velha, relembro toda a minha infância e adolescência, como um lindo filme estilo comédia romântica em minha mente. Agora sinto que serei adulta pra valer. Se bem que para a maioria das pessoas, essa é uma idade de adolescente ainda, eu já me acho velha há muito tempo. Mesmo que todos não cansem de me dizer o quanto sou nova, bonita e coisas do tipo, sinto-me com uma idade bem mais avançada do que realmente tenho. Apesar, que ainda existe quem ache que tenho 15 (ou menos). Fisicamente, ainda pareço tão ‘criança’ assim? Creio que sim.

Enganos à parte, agora pareço mesmo estar saindo do casulo, pronta para virar borboleta. Seria esta a hora tão sonhada? A época em faço 18 anos? Não se pode prever o futuro, mas especular sobre ele e isso eu já faço demais. Estou cheia de expectativas, medos, inseguranças, receios... E por ai vai, mas isso é normal, isso é ficar adulta (eu acho).

Então, não posso falar muito sobre os meus 18 anos, porque afinal, ainda não os tenho completamente comigo. O que só me resta, é sonhar. Sonhar que poderei fazer tudo diferente e de uma forma bem melhor, bastar eu tentar. Sempre.

Da intimidade que só nos diz respeito.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Inspiração: Pitty e Martin <3

Tão loucos e desvairados.
Vendo o mundo por nós passar.
Enquanto estávamos ocupados
Com a nossa música, a cantar.

Essa é uma cumplicidade antiga
Uma amizade que não tem fim.
A música, nossa maior amiga.
Tratou de unir você a mim.

Na nossa famosa intimidade,
Completamo-nos por inteiro.
Não tem erro nessa compatibilidade
Nem nada que não seja verdadeiro.

Voz. Guitarra. Som. Violão.
Nós dois em cima do palco
Sem nenhuma preocupação.
Fazendo o que sabemos, de coração.



Selo DEScomplicando de Qualidade: Milk - a Voz da Igualdade.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.




Curiosidades: 
  •  O filme é baseado na história real do político de São Francisco Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos, o que motivou um contra-ataque desmedido da homofobia vigente na época.
  • Sean Penn usou próteses de nariz e dentes, além de lentes de contato e um novo penteado, para se transformar em Milk.
  • O apartamento usado como locação em São Francisco foi verdadeiramente onde Harvey viveu.
  • No filme, White é interpretado por Josh Brolin, visto recentemente nos cinemas como o presidente George W. Bush em "W", filme de Oliver Stone.




    Premiações:

    - Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Roteiro Original. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Josh Brolin), Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

    - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama (Sean Penn). 

    - Recebeu 4 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Sean Penn), Melhor Roteiro Original e Melhor Maquiagem.

    - Ganhou 2 prêmios no Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (James Franco) e Melhor Roteiro de Estréia. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Fotografia.

    - Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Sean Penn), no Festival de Palm Springs.




    O verdadeiro versus a versão do cinema: Imagina se ficou idêntico, não é?




    Trata-se de uma espetacular produção, de cunho ético, político, moral e social. Onde a verdade sobre o preconceito para com os homossexuais, é estampada na cara dos intolerantes de plantão, de forma nua e crua. Mais do que valores, este filme ensina sobre respeito mútuo. Não se pode cobrar do outro, atitudes que você mesmo não pode tomar como fundamentais.

    E não vamos nos enganar pensando ''Ah, isso não acontece mais. '' porque não é bem assim. Os anos passaram, mas barreiras continuam impedindo a evolução humana, principalmente no quesito, ampliar horizontes, mentes fechadas e perceber que não é possível viver eternamente, uma existência baseada no tradicionalismo, em extremas normas conservadoras. A consciência perante a diversidade é o alicerce da cidadania.

    Façamos valer a nossa sensação de inteligência e comecemos a observar o mundo com um olhar mais harmonioso e acolhedor às diferenças, que de tão belas e magníficas, somente acrescentam à nossa vida.
    Por tão maravilhosa lição de aprendizado 
    e pela impecável atuação de Sean Penn,
     ''Milk - A Voz da Igualdade'' recebe o 
    SELO DEScomplicando DE QUALIDADE desta semana


    E ah, se você tiver alguma dica de série, filme, livro, banda ou personalidade
    Que por sua qualidade, realmente tenha o direito de merecer tal selo de aprovação, é só me contar também ai nos comentários.


Amor acaba?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Muito se fala e se escreve, sobre aquele famoso e endeusado amor, que dura pra sempre, que fica eternizado, que nada nem ninguém jamais conseguirão interromper. Um amor magnífico, digno dos contos de fadas e romances clássicos. Aquele amor de filme, de novela do horário nobre. O amor tão descrito pelos poetas desde as primordiais gerações... Mas tudo isso tem um, porém (talvez nem só um). Trazendo esta perspectiva para uma realidade mais sólida e palpável: O Amor realmente NUNCA acaba? O ‘pra sempre’ se faz valer em todos os sentidos? Os românticos de plantão, sem dúvida irão afirmar com todas as letras, que não, mas e os céticos? E as pessoas voltadas completamente, para o mundo real e sofrido? Irão surtar em busca de tal resposta? Não precisa de tanto, basta refletir um pouco.

O amor, sem dúvida alguma, é o sentimento que mais mexe com cabeça (e todos os outros membros) dos indivíduos que tentam entendê-lo, decifrá-lo. O amor deveria ser levado como algo natural. A razão pela qual a humanidade se propõe a existir. O que realmente ocorre, é bem diferente. Todo este processo é transformado em algo complicado e de difícil acesso. O mais desejado, cobiçado, de todos os prazeres. E mesmo assim, o menos alcançado.

As pessoas, como seus instintos insaciáveis de carência, passam por suas vidas, com o objetivo maior de encontrar o amor. Será que elas conseguem? Talvez, pelo engano, sim. E então, quando imaginam estar em posse desse tal amor, tornam-se extremamente possessivas, para não dizer algo pior.  É estranho, mas até compreensível as atitudes tomadas por estas pobres almas.  Pois melhor será preencher com esta sensação apaixonada, o vazio que atormenta, do que com outro meio errado, ilícito.

O problema está no fato de chegar ao pote com muita sede. E assim, acabar se afogando na água que tentou procurou. Tal comparação pode ser feita com relação aos enamorados. A intensidade do ato de amar é tão profunda, que eles amam (de maneira peculiar) como se o amanhã não fosse existir. Amam como se nada mais fosse importante em suas vidas. E isso, ao invés de fortificá-los, torna o amor banal, comum, facilmente destrutível. Trágica constatação, não é?

O mais coerente seria fazer do amor, uma pluma. Tão leve. Capaz de encantar a todos somente por sua delicadeza, traquilidade, calmaria. Não faça do amor uma rocha. Pensando que assim ele será para sempre. Quando rocha, ele estaciona na mesmice, na cansativa rotina. E quem, em sã consciência, continua atraído por algo imóvel?  Que nem ao menos, se permite novidades, mudanças, renovação?

A questão em debate aqui, se o amor acaba ou não, pode seguir por várias correntes. O válido é entender, que não teremos uma única resposta. Dependerá de cada caso. De cada maneira de enfrentar a situação. Como o que já foi dito anteriormente, falar e escrever sobre este sentimento é fácil. É belo para quem ouve os relatos, para quem lê os versos. Difícil e quase impossível, é bem antes que o fim aproxime-se, aprender a amar e a conviver harmoniosamente com isso. Porque, depois, não adianta chorar pelo amor acabado.  



(DES)gostos.



Caiam as lágrimas vindas do céu.
A tristeza presente em meu ser,
Cobria meu rosto feito um véu.
Insinuando o ato de morrer.

Penetrante e envolvente.
Senti o seu torrencial gosto.
Levemente e até ardente.
Indicando um lado oposto.

Escorrendo gota a gota.
Minha face percorrendo.
Encontrando a minha boca.
E dentro dela se acolhendo.

A sensação mais estranha.
Aos poucos, tomando conta.
Fixando pelas entranhas.
Deixando-me tonta.

O que aquele gosto escondia?
Um segredo em seu sabor.
O meu coração agora dormia.
E ainda pensava em amor.


O garoto fofo e adorado.


Calado.
''Jeitão'' de despreocupado. 
Sorriso atravessado.
Tão lindo, que deixa meu olhar embaçado. 
Tão cheio de gingado. 
Ele e seu andar apressado. 
Que deixa meu coração acelerado. 
Num ritmo descompassado. 
Quando sinto que ele está ao lado. 
Pensamento  bagunçado.
Entende que seu amor,
Por mim, jamais será tocado. 




Meu momento.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Estou sentindo falta de você. 
Estou acordando cedo pra te ver. 
Estou imaginando nossa vida a dois. 
Estou confusa e não quero que fique pra depois. 
Estou sofrendo sozinha. 
Estou vivendo uma paixão só minha. 
Estou buscando em você, um motivo para sorrir. 
Estou pensando em você antes de dormir. 
Estou ficando louca com este sentimento. 
Estou deixando me levar pelo momento. 
Estou procurando uma saída. 
E ao mesmo tempo... 
Estou desejando fazer parte da sua vida. 



''For my impossible love!''


Meu doce anjo sem asas.
Que desceu à Terra,
 Às pressas.
Veio iluminar a minha escuridão.
E agora me vejo em você.
Quero ter a sua proteção.
Estar dentro do seu coração.
Esta sou eu, uma boba. 
Tentando criar rimas
Pra falar de paixão.
Você pode fingir que não ouviu.
E eu, que você jamais existiu.

Da saudade que permaneceu intacta.

domingo, 12 de fevereiro de 2012



Era fim de tarde, e enquanto estava inteiramente entregue à um momento nostálgico em meu quarto, revirando caixas que guardavam lembranças de um passado distante, deparei-me com uma surpresa incrível. Encontrei, por entre velharias e muita poeira, um retrato que representava com vigor, a minha querida infância. O lugar em questão, que foi eternizado na foto, era a nossa antiga casa no interior. Aquela na qual, passei os melhores e mais sinceros anos da minha vida. E desta época sinto muita saudade, essa é a verdade.

O problema da existência humana, é que o tempo passa rápido demais e sequer nos damos conta disso. Quando percebemos, o momento foi embora e não aproveitamos o bastante. Olhamos para trás com arrependimento e só depois da oportunidade perdida, é que levamos a sério a frase clichê que diz que é preciso aproveitar cada segundo, minuto, da vida.

Voltando à minha ‘arrumação’ de ideias...

Passei horas naquele quarto, fazendo uma reviravolta dentro da minha mente. Foram tantos os acontecimentos que vieram à tona, que fiquei até assustada. Fui relembrando aos poucos, coisas que jamais poderia imaginar, de certa forma, revivê-las. A nostalgia transbordou e as lágrimas, foram juntas. Não foi fácil e nunca será. Talvez um dia, eu seja inteligente o bastante para inventar uma máquina do tempo e assim voltar ao meu passado para consertar alguns erros ou quem sabe, o melhor que eu possa fazer mesmo, é aceitar que o ficou no passado, lá deverá permanecer. Só o futuro interessa.



A beleza está nos olhos de quem ''realmente'' vê!

sábado, 11 de fevereiro de 2012



Meu tipo perfeito de homem, nunca foi aquele que a maioria da mulherada busca. Vocês entendem o que quero dizer não é? Refiro-me aqueles homens altamente musculosos - que utilizaram de formas inapropriadas para alcançar tal padrão estereotipado de corpo - ou até mesmo os que imaginam que uma barriga tanquinho, é o fundamental para fisgar uma mulher. Desde quando, mulheres são peixes para serem fisgadas? Nós devemos ser conquistadas e também conquistar os nossos amados.
Evidentemente que não serei hipócrita, ao ponto de dizer que a beleza do sexo masculino não é algo que me agrada. É bem interessante apreciar o cuidado com que um homem é capaz de dedicar à sua parte externa, mas admirar uma pessoa, não é só isso. Pode-se muito bem olhar para o rosto de alguém e assim conseguir enxergar a alma do mesmo. O que? Acha que isso é papo de gente sentimentalmente exagerada? Pois saiba que não é não.
O significado de beleza vai muito além do que achamos ser a embalagem ideal para aquele determinado produto. O vago conceito de beleza que nos foi ensinado a vida inteira, não pode ser tomado como algo que jamais poderá ser mudado. É tudo muito relativo. O que é bonito para mim, sem dúvida alguma, será feio e diferente para você. Não se limite, achando que existem regras estipuladas neste contexto.  
Eu mesma, por exemplo, adoro fugir deste padrão tosco de beleza difundido pela mídia de um modo geral. Para mim, um homem realmente bonito, é que aquele que tem seus valores, como sua característica principal. Aquele homem que pode fazer uma mulher, se derreter em suspiros apaixonados, apenas com seu sorriso arrebatador e seu olhar extremamente doce e meigo. Meu fraco são homens fofos e educados. Aqueles, que você mulher, quando repara melhor neles, parece que está em pleno paraíso... Diante de um anjo, um deus da mitologia grega.
Então, se você está deprimida por achar que jamais encontrará o homem ‘milimetricamente’ perfeito, mude já de ideia. Observe melhor ao seu redor. Às vezes o príncipe encantado, pode está sentado ao seu lado e você sequer percebeu isso.  

10 imagens sobre coisas que gosto.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Recebi um meme super legal da Mia Sodré, do blog Wink e as regras são as seguintes:


1) Divulgar o nome de quem passou o meme; 


2) Postar 10 imagens que representem o que eu gosto  


3) Passar esse meme para mais 10 pessoas e notificá-las. 


Obersavação: A ordem em que as imagens serão postadas, não necessariamente condiz com a ordem que estão na minha escala de coisas preferidas. Ou talvez sim. E outro detalhe, quis fazer este meme, também como um meio, para que os leitores possam me conhecer melhor.




Torcer e amar com todas as minhas forças, o Ceará Sporting Club. Muitos me consideram fanática e doente por este clube, mas eu sempre os corrigo, dizendo que na realidade, sou APAIXONADA pelo Ceará <3 



Escrever sobre sentimentos. Considero a escrita, a minha terapia, a que mais funciona.
Porque quando debruço minhas palavras pelo papel, imagino que sou capaz de solucionar qualquer problema existente. Sinto-me repleta de super poderosas. É algo mágico.



Madeline e Ísis são parte integrante na minha vida. Eu amo tanto essas gatas, que para mim, elas são mais importantes que muitas pessoas que conheço. E para que sejam humanas, a única que falta mesmo, é falarem. 



Fazer docinhos fofos. Em especial, cupcakes. Isso é muito legal, pois você se diverte enquanto está ali ''preocupado'' com confeitos e depois ainda pode saborear toda aquela gostosura.



Assistir televisão. Se esparramar pela cama, com o monte de guloseimas e ficar assistindo filmes e séries. Parece programa de gente deprimida, mas sem dúvida alguma, é um ótimo ''passatempo''.



Postar no DEScomplicando. Desde que criei este blog em agosto de 2010, ele têm se tornado a cada dia, uma parte de mim. Afinal de contas, são meus sentimentos, emoções, ideias, pensamentos. Esta tudo exposto aqui e futuramente, pretendo transformar este espaço, em algo profissional. 



Dormir.Descansar, repor as forças, revigorar-se. Todas estas características e muitas outras, envolvem o ato de dormir. O que por sinal, é bom demais né não? Seja para tirar apenas aquela soneca básica ou dormir por horas seguidas. O importante é relaxar.


Fazer compras.Confesso que sou bem consumista, mas nada que saia do meu controle.



Arrumar o quarto. Quando meu quarto está muito bagunçado, colocar as coisas em suas lugares certinhos, é sempre uma ação bem vinda. 


Jornalismo. O futuro que escolhi pra mim *-* 




10 blogs indicados para fazer o meme: 

Sobre uma lição para a vida toda



Existe algo dentro de mim, ali, bem no fundo, protegido de tudo e de todos. O problema é que isso já está me incomodando, doendo forte, dilacerando cada víscera, corroendo o organismo... E agora, destruída internamente e meio que sem saída, afirmo que cansei de esconder este tesouro. Que apesar de não me recompensar materialmente pela dor sofrida, o considero valioso.
Afinal, nos conhecemos desde a época de criança, não é? Já brincamos e rimos juntos até quase chorar. E mesmo com pouca experiência de vida, nós já vivemos tanta coisa que faria inveja a qualquer adulto. Compartilhamos incontáveis momentos bons e cheios de alegria, que fecho os olhos, imagino por um segundo e parece que tudo aconteceu ontem. Isso deve ser, porque pra mim, nossa história é sempre presente, como uma memória que nunca se perderá no tempo. Em razão destas e outras afinidades, acredito que somos bem próximos, mesmo que não percebamos tal fato.  
A conclusão que tomo, é que entre nós dois não cabe mais nenhum segredo. E confesso que posso até sentir um pedaço de você em mim. Não só um pedaço. Sinto você por inteiro ao meu lado. Escuto as batidas compassadas de seu coração, que aos meus ouvidos, soam feito cânticos divinos. E o calor da tua alma, aquece meu corpo frio e sem esperança. Abro os olhos e vejo que estávamos envoltos em um dos nossos raros e delicados abraços. Sorrio tímida e fixo meu olhar em sua direção. O beijo não nasceu. Era um sonho.
Por quantas vezes não ficamos apenas na vontade de pronunciar certas palavras, que acabaram nunca sendo ditas ou de tomar certas atitudes, que acabaram sendo contidas no exato instante de sua realização? É, admito que de forma tola, perdemos anos preciosos de nossas vidas, buscando o jeito mais coerente de dizer o que realmente queríamos, quando um simples ‘eu gosto de você’ ou ‘eu te amo’ solucionariam rapidamente este entrave emocional.
Creio que por nossa relação nunca ter ‘’vingado’’, eu tenha lhe dramatizado. Pois me entristeço por você não querer conversar sobre sentimentos comigo. Por quê? Trancafiou seu amor em uma jaula para que esteja a salvo de garotas incapazes de merecê-lo? E eu? O que faço como minhas oscilações malucas de amor por você? Retraio tal emoção? Isso esta complicado demais para mim. Não é a toa que estou agora entre estas paredes, conversando sozinhas, como se algum dia você fosse tomar conhecimento deste desabafo. Quanta esquisitice para uma pessoa só.
E nesse vai e vem de idas sem sucesso e vindas decepcionadas, seguimos rumos totalmente opostos. Você continua fingindo não sentir nada por mim e eu, teimosa, me enganando e repetindo para meu eu interior, que somos unicamente amigos. Se bem que a sensação que emana de nossos corpos, quando estamos em ambientes em comum, diz o contrário.
Não me perdoo por não te fazer se declarar. Tenho raiva, quando é cortejado por outras. Percebo o quanto deixei o campo livre e que o risco de perder você para sempre, é eminente. Só peço mais um pedido. Fica pelo menos até o sol raiar? Para que eu observe pela última vez, o seu sorriso diante a onipotência da natureza. De modo que, segure tal sorriso e guarde em uma caixinha dentro de mim, para que seja eternamente o meu mais valioso tesouro.


*** Para ler ao som de Quem de Nós Dois, da Ana Carolina.***

Resultado: Concurso ''Um Amor de Verão''

sábado, 4 de fevereiro de 2012



Lembram do concurso ''Um Amor de Verão'' promovido pelo DEScomplicando juntamente com os blogs Wink e Yet Love? Então, depois de vários imprevistos e acontecimentos que acabaram atrasando as datas, chegamos ao resultado final do concurso. 


Observação: Eu sei que o ''combinado'' havia sido que depois da inscrições dos textos, haveria votação aberta e tudo, mas isso não foi possível, devido ao número reduzido de participações, então espero que entendam. 


Foram dadas notas aos textos de cada blog, levando em consideração alguns aspectos e assim, chegamos à estas médias gerais:







Gostaria de agradecer a participação e paciência de todos neste concurso e dizer, que não para por aqui, logo voltaremos com outras ideias de concurso, para retribuir carinho aos nossos leitores fiéis e fazer com que sintam-se bem em falar sobre sentimentos e outras emoções. E ah, os links dos textos participantes, vocês encontram neste post no blog da Dinha, o Yet Love. Obrigada!



O álibi perfeito.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



Está não é mais uma história de um assassino qualquer, cometendo um crime banal.

Jane era é uma garota delicada, simpática, muito educada e de boa família. Ela sempre fora uma filha maravilhosa e aluna excepcional, a primeira da classe sem fazer muito esforço. Andava sempre bem vestida e era altamente comportada em suas ações. Quem, em algum momento, poderia suspeitar de que a menina perfeita poderia ser uma assassina em série? Ninguém não é mesmo? Então Jane fazia de sua conduta na linha, o álibi que precisava para cometer seus crimes. Uma mente perversa e doentia, travestida de anjo. Apesar de se tratar de uma psicopata, era impossível negar o fato de como ela sabia usar, de forma tão magnífica, a sua inteligência para o ‘lado negro da força’’.
Ela já havia sido responsável por assassinatos tão milimetricamente planejados, que deixaram qualquer detetive de renome, com medo de parece um bobo diante de tamanho profissional. Jane pensava em cada detalhe, em não deixar nenhum rastro. E então, você pergunta: ‘’O porquê de tudo isso? O que a motivava a cometer tais atrocidades?’’ A resposta simples, mas capaz de causar um espanto enorme. Pois a verdade, é que ela matava as pessoas, puramente pela sensação de prazer que sentia quando o fazia. Sim, isso mesmo.  Pode ser até que a questão fosse além. Mas o que demonstrava, é que ceifar uma vida, é que lhe dava mais prazer, algo que não poderia ser superado por sensação alguma.
Então, em uma noite chuvosa, Jane resolveu alcançar o ápice e surpreender até a si mesma. Este crime deveria ser o mais perfeito da carreira de seria killer. Aquele tipo de crime, que faz com que oficiais da lei percam horas de sono, tentando encontrar uma razão para tal. E com certeza, este seria assim. Jane foi em frente com seu plano, em que já trabalhava há uma semana. Perfeccionista como ela era, nada poderia dar errado. Não desta vez. Não agora.
Passava das duas da manhã, ela ligou para sua mãe, e do outro lado da linha, ouviu um ‘Alô! Quem é?’’ que quase não era pronunciado. E uma breve lágrima escorreu pelo rosto de Jane. Mesmo tão alheia à sentimentos e coisas do gênero, sua progenitora, foi a única pessoa pela qual, Jane pode nutrir um amor sincero por inteiro. Ela não poderia fazer o que estava prestes a fazer, sem antes conversar com sua mãe. Haja vista, que não se tratou bem de conversa e sim uma confissão, bem severa por sinal. Jane, em um ataque psicótico talvez, resolveu contar para sua mãe, aquela que imaginou que seu bebê nunca fosse crescer todas as crueldades que havia praticado. Não é preciso nem explicar o quanto isto foi um baque no coração da pobre mãe. Laura percebeu que jamais conhecerá realmente a sua filha. Mas ao contrário do que muitos podem imaginar, ela não julgou Jane. Apenas disse que disse a esperasse, para que conversassem pessoalmente. E desligou o telefone.
Jane não perderia mais um minuto. Queria que aquilo acabasse o rápido. Então, apontou a arma para sua cabeça e apertou com firmeza o gatilho. Este é o fim. Qual a surpresa? A maior prova que ela poderia obter em relação a sua perversidade, era se suicidar. Estava livre de qualquer punição. Fez o que e como quis, e terminou livre e por não estar fadada a seguir com uma culpa futura, decidiu encerrar a sua existência, antes que a consciência começasse a pesar. E ela estava certa. O melhor assassino, é que aquele que jamais é capturado, em hipótese alguma. 

...


Inspiração para o motivo de Jane ser uma assassina, veio do filme ''Festim Diabólico'' do gênio do cinema, Alfred Hitchcock.



Carta: Passou, como tudo passa.



Oi Júnior,
Queria dizer que estou com muitas saudades de nossas conversas, onde poderia dizer tudo o que estava sentindo, sem medo de ser julgada ou coisa do tipo. Isso agora passou como tudo na vida uma hora ou outra, tem de passar. E eu preciso entender que não poderia depender eternamente de você, para me sentir mais tranquila, mais leve. Tenho, urgentemente, que aprender a desabafar com outras pessoas, mesmo que eu acabe nutrindo uma falta de confiança gigantesca em relação a elas. Mas também existem as pessoas mais próximas a mim, que não converso da maneira tão franca como eu conversava com você, por medo e por saber que não será do mesmo jeito entende? Com essas pessoas mais próximas, a conversa é mais fechada, mais dura... Como se palavras pesadas fossem jogadas na cara, mas isso também é medo, medo de encarar a realidade nua e crua. Isso é outro ponto em que preciso trabalhar para tentar melhorar.
Saiba que o período em que conversávamos com mais frequência, foi extremamente proveitoso. Podem até não perceber, mas foi ai que eu enfim, consegui lidar de forma mais amena comigo mesma e com tudo e a todos que me rodeiam. Você encaixou meus parafusos no lugar. E pude compreender que não preciso me cobrar tanto, como era o que acontecia antes. Juntos, nós analisamos várias questões sobre o jeito com que eu estava levando a minha vida. O começo foi complicado, eu me sentia tímida por falar sobre meus fantasmas e monstros pessoais, mas se não fosse por isso, nunca teria me descoberto com a capacidade de através dos erros, mudar para algo mais sublime e pleno.
Mas tudo isso já faz parte do passado e eu sinto uma enorme falta destes momentos. E mesmo com este vazio que consome meu peito, quero lhe dizer, obrigada por todos os conselhos e palavras amigas e reconfortantes. Obrigada por ser meu auxílio nas horas de crise. Não sei como vou me virar sem você e nossas conversas, mas espero conseguir ir em frente com meus sonhos e desejos. Mas o tempo é o que mais passa sem a gente notar, e quando eu menos esperar, terei ressurgido das cinzas, minhas asas estarão curadas e eu enfim, poderei voar. Obrigada por ter cuidado dos meus machucados. Com muito carinho, eu digo obrigada.

Beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...