Da dívida que tenho comigo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013



Ainda numa vibe resoluções de ano novo, digo que não me preocupei em fazer as famosas listinhas de metas e promessas na virada, pois sei que chegaria no dia 31 de dezembro de 2013, olharia pra trás e iria me arrepender por ter não ter cumprido nem metade do que desejei.

Mas uma coisa é certa: eu sei o que quero pra mim, sei o que preciso melhorar esse ano, sei muito bem que preciso deixar muita coisa no passado pra ter a chance de seguir em frente mais livre, leve e solta. O problema é que eu não sou uma pessoa adepta de mudanças bruscas. Mudanças me assustam de maneira profunda e quase que catastrófica. Tenho receio de sair dos eixos e não mais voltar. Tenho crise de pânico só em pensar que posso me machucar e quebrar feio a cara... Mas fazer o quê? Tenho que deixar de ser tão bobinha e me jogar no mundo, mesmo que eu não tenha asas de borboleta ainda, mesmo que eu só esteja em meu casulo aconchegante, dormindo um sono profundo. Preciso arriscar, pra pelo menos dizer que tentei.


E um dos meus principais objetivos é organizar meu hábito de leitura. Adoro textos, disso vocês sabem muito bem, mas eu não consigo me concentrar por completo neles, entendem? Não consigo parar e passar horas lendo e refletindo. Sou inquieta e não tenho paciência pra fazer uma coisa apenas. Devo ter algum déficit de atenção ou sei lá o que, mas o fato é que preciso, necessito com todas as forças possíveis e inimagináveis, ler mais, muitíssimo mais. Pois só uma leitura constante e disciplinada é capaz de engrandecer corpo e espírito ao mesmo tempo. E é isso que tanto almejo.

Tenho vários exemplares da revista ‘ISTOÉ!’ que minha tia faz assinatura pra mim, no ano passado, quando comecei a faculdade. Tenho dezenas de livros novos só esperando para serem folheados por mim e minha mente sedenta de conhecimento. Tenho blogs interessantes para vasculhar e muitos outros para conhecer. Ou seja, tenho uma imensidão de novas informações a serem descobertas e minha curiosidade está à mil. Pra quê vou perder mais tempo? 












2 comentários:

  1. Eu A-M-E-I demais seu blog, sempre que puder estarei visitando aqui. Lindos textos *-*

    beijos, bc-fotografando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as coisas que você falou nesse texto, eu fiz minhas listinhas de começo de ano, espero não me decepcionar muito no dia 31 de dezembro de 2013 rs
    Adorei o seu blog, estarei sempre por aqui.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...