Das conspirações que favorecem.

segunda-feira, 13 de maio de 2013



Quando estou começando a gostar de alguém parece que um alarme soa em uma sala secreta de um clube seleto qualquer e o destino vem agir. Então, como num lapso de uma memória quase falha, num instante inesperado, alguma coisa acontece.

Ou a pessoa tem de se afastar por causa de sei lá o que ou parece que nossos corpos não se encaixam como deveriam e os intelectos não batem da forma esperada, mesmo que o esperado seja perturbador. E isso tudo poderia ser explicado pelo simples fato de que ‘não era pra ser’, mas como eu tenho sempre que bolar mil suposições sem sentido e me jogar na busca de mais confusão para o que já é confuso, sou mais achar que houve a presença de alguma teoria conspiratória. É daí que surge: contra ou ao meu favor? Seria facílimo dizer que é contra e ponto final, mas nessas horas, algum bichinho otimista acende em mim e prefiro achar que o destino está sendo meu fiel escudeiro e me poupando de sérias duras-dores-futuras.

Vamos combinar que esse lance de amor romântico vem mais para f*der - no péssimo sentido do termo- do que para bem excitar. Isso é tão verdade que chega a causar arrepio profundo na espinha.


E eu, como bobona de carteirinha que sou, fico emburrada quando o destino trata de me separar de quem aparentava ser meu príncipe encantado. Ai depois eu caio do cavalo branco e consigo enxergar a realidade como ela é. O príncipe nunca foi o que mostrava ser e eu, convenhamos, nunca tive vocação para ser a princesa de ninguém. E quando essa luz vem para abrir a minha mente e me fazer pensar direito, reflito mais e mais e chego a conclusões coerentes, como por exemplo, de que aquilo foi o melhor que poderia acontecer e que, felizmente, me livrei de uma grande e assombrosa enrascada.

Não nasci pra ficar presa. E o que mais relacionamentos costumar fazer? Deixam você acorrentada a um ser que, no final das contas, em nada te completa. Não quero alguém que só me subtraia. Não quero alguém que me limite, que me reduza. Quero totalmente o oposto. Alguém que venha pra à minha solidão acrescentar a sua. Quero que saiba dançar com a tristeza e mesmo assim, saiba fazê-la sorrir. Não é que esteja fantasiando além da conta, só estou colocando as cartas limpas na mesa e tomando as rédeas do jogo que escolhi participar. Esse jogo chamado vida.

Observação: As ideias contidas no texto acima dizem respeito única e exclusivamente à MINHA opinião. Minha intenção não foi generalizar, apenas mostrar o que EU penso. Espero que entendam!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...