#30DiasDeEscrita 4. O Estatuto do Nascituro em uma conversa.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Daqui.

Mulher: Meu corpo, minha regras!

Estado: Seu corpo é nosso e as regras também somos nós que ditamos.

Mulher: Mas... Isso não está certo!

Estado: Olha aqui, você faz o que a gente quiser, pois você não tem poder de decisão sobre nada, muito menos, sobre o seu corpo, viu queridinha?

Mulher: Eu tenho voz e vez. Não deixarei ninguém me calar, me censurar, me dizer o que devo ou não fazer com uma coisa que é só minha.

Estado: HAHAHA Vá pensando que é assim, vá! Você nos pertence. Seu corpo é propriedade nossa e da Igreja. Nós é que sabemos o que é certo e somos tudo que você precisa.

Mulher: Tirem seus rosários dos meus ovários. Quero saber é quem vai me proteger quando eu não puder mais aguentar. Quem vai assegurar meus direitos?

Estado: Ah, sei não. Isso de ‘‘seus direitos’’, a gente pensa depois. O que importa agora é ficar claro que  caso você seja estuprada, o seu estuprador terá ‘‘direitos’’ sobre o fruto da agressão. Ele poderá lhe pagar pensão, até pedir guarda compartilhada. E óbvio que você terá que, de certo modo, CONVIVER com ele, pois serão os pais do nascituro. Mas não se preocupe não, porque você supera. Só não deixaremos que desobedeça as nossas regras. O nascituro terá mais direitos que você, pois nos queremos mais o bem de quem ainda não nasceu e pode nem nascer do que o seu, que está ai, mesmo aos pedaços e traumas, vivinha da Silva. E ai de você, se por alguma razão, abortar. Não queremos saber se não tinha cérebro ou se você corria sérios riscos. Abortar NÃO PODE, em hipótese alguma. E NÃO OUSE NOS CONTESTAR, POIS SÓ NÓS É QUE SABEMOS O QUE É BOM E CERTO PRA VOCÊ E CALE A BOCA OU SERÁ PRESA E CONDENADA!

Mulher: Mas...

Estado: Mas NADA, gostamos de você caladinha e obedecendo nossas ordens!


~SILÊNCIO MORTAL~

Daqui.

''... Polêmica – Respaldada pela mãe, a mulher que sofre violência sexual, ou ainda é gestante de risco, ou ainda possui feto com má formação, pode fazer aborto. Com a nova proposta, esse direito se altera, e o governo assumiria algumas responsabilidades, inclusive financeiras. Foi assim que surgiu o apelido de “bolsa-estupro, a partir da visão que a violência sexual seria uma espécie de prêmio, ou até mesmo de incentivo, pois geraria ônus a mulher violentada e ao governo, e não ao violentador...''

Não sabe o que é o Estatuto do Nascituro? Não seja por isso! 
Confira os links abaixo e informe-se!


Sei do peso que o assunto tem, só não quero falar de aborto e causar a aversão de vocês. É para isso que existe a diversidade de opiniões: Para que elas sejam respeitadas. Você não é obrigado(a) se deixar levar pela correnteza. Só queria dizer ainda que deveria ter postado algo sobre este polêmico Estatuto, no começo do mês, logo após ele ter sido aprovado pela Comissão de Finanças, mas... Adiei e adiei... O importante é que postei. Não é nenhuma opinião mais formada e detalhada, como as que vocês poderão encontrar nos links sérios que indiquei (e outros, é só pesquisar), mas já é um começo para ir se ''familiarizando'' com o tema, antes de emitir qualquer ideia, seja ela contra ou a favor.  Até a próxima!








Um comentário:

  1. Lene, esse estatuto é o resultado de um país que finge ser laico e que não respeita o direito de ninguém, já até vejo o quanto o presidente da comissão de direitos humanos deve se ver feliz com tamanha barbárie contra o direito feminino. Realmente seria como legalizar o estupro. É frustrante ver o quanto nós ainda somos consideradas objetos pra maior parte da sociedade...

    Preciso me informar ainda mais sobre o assunto pra formar uma opinião mais detalhada, mas tenho certeza que ela será totalmente contra.

    beijos
    ________
    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...