Homenagem ao mestre Carlinhos Perdigão!

sábado, 15 de junho de 2013

Toda a felicidade do mundo!
Uma das melhores coisas da vida é ter a sublime oportunidade de conhecer pessoas incríveis, capazes de revirarem a gente por dentro e abalarem (no bom sentido) as nossas estruturas. É revigorante (não só pra gente, mas pra outro também) se deparar com pessoas capazes de te fazer abrir os olhos para muitas coisas, que antes passavam despercebidas. Parece que é o destino trata de conspirar ao nosso favor, colocando anjos em nosso turvo destino.

Confesso que sempre nutri profundo apreço por todos os professores que passaram pela minha vida escolar, e pelo os que agora, trilham o caminho acadêmico comigo. Não como forma de ''puxar o saco'' deles, não mesmo. Mas é que sempre tive mais facilidade em fazer amizades com os(as) professores(as), do que com meus coleguinhas de classe. Isso deve ser porque, desde cedo, tenho mentalidade precoce ou sei lá como poderia definir, mas isso já é pauta para outra história.

O que quero deixar claro aqui é que há certos anjos-mestres-amigos que se destacam mais que outros. Como é o caso do Carlinhos Perdigão ou Perdigas, para os íntimos. Tive a honra de conhecê-lo logo no meu primeiro semestre de faculdade, o que não poderia ter sido melhor. Ele veio com sua Língua Portuguesa sem limitações ou barreiras, sua Linguística revolucionária, seus questionamentos pertinentes, sua visão de mundo sem precedentes. Colocou abaixo o preconceito linguístico que havia em mim, me fazendo perceber, mais ainda, a importância da leitura, da escrita, da palavra. A importância da vida. 

Onde o mestre descansa, só poderia ser no estilo dele, né? Paredes lindas e repletas de recordações.
Sabe, não é somente por coisas físicas que a gente pode dizer que aprendeu de verdade algo que outra pessoa nos ensinou. O que não é material, é mais presente ainda. Há as ideias, as reflexões. Há o que a gente nem percebe, mas que o outro finca na gente. Tatua uma tão forte amizade que nada nem ninguém poderá apagar. 

O que tenho mais pra dizer desse cara? Para falar de sua vida, por excelência, seria mais prático escrever sua biografia. Porque ele não para. É como menino inquieto, que precisa ocupar a mente para se sentir mais vivo do que nunca. Pois mestre, te admiro e te admiro mais e com todas as minhas forças, até com as que ainda desconheço. Além de mestre, é poeta, é escritor, é músico, é baterista. Bem que eu falei que ele não parava... Cheios de projetos, abraçou para si a missão de levar música e conhecimento à todas as camadas da sociedade. 

(Obs: Em julho, farei uma resenha sobre seu primeiro filho, seu livro “Fragmentos: poemas e ensaios” e adianto que será uma honra para mim).

Capa do livro.
Eu poderia homenagear o Perdigas em tom mais exuberante ou pela concepção de presente de aniversário que a maioria entende. Mas preferi homenagear de uma maneira que ele possa compreender perfeitamente, o que tenho para dizer. Preferi usufruir de algo que ele conhece muito bem e que eu vou descobrindo dia após dia. Resolvi homenagear meu amado e querido mestre-amigo, por meio das palavras. Mas não poderiam ser quaisquer palavras, jogadas num lugar qualquer. Teriam que ser as mais dignas e cravadas num espaço importante. Então, escolhi homenageá-lo aqui no meu blog, para que ele saiba que é tão especial para mim, ao ponto de merecer destaque, mais do que privilegiado, no meu DEScomplicando. 

Quando se faz algo com amor, tudo tem mais sabor. O meste e sua eterna companheira, a bateria.
Perdigas. agora quero falar não só sobre você, mas PARA VOCÊ: Nem que eu diga obrigada por toda a eternidade, ainda não seria suficiente para agradecer tudo o que te devo. Por todo aprendizado que me proporcionaste (e ainda vai, porque 4º semestre está ai e nossa amizade, lógico, que não acaba aqui), por todo o conhecimento, pelas conversas, pelo carinho, por se importar, por me dar atenção, até quando minha ignorância extrapola. Posso já ter repetido o mesmo discurso bobo, várias e várias vezes, mas é que sinto a necessidade de ti dizer o quanto você significa pra mim. Sua humildade é de encher os olhos. Ficar ao seu lado e não sorrir, descompassadamente, é como ver um arco-iris, depois da tempestade, e não se encantar.

Eu poderia escrever textos e mais textos são para homenagear esse cara, mas foi com ele mesmo, que aprendi que o ''texto é um todo completo de sentido'' e acho que estas linhas meio tortas já se fizeram entender... Então, Perdigão, te desejo tudo de mais maravilhoso que a vida possa te oferecer. Tenho consciência da sua determinação e sei que tudo que sonhar, um dia qualquer, fazendo chuva ou sol, você irá alcançar. Um sonoro viva à sua existência. Beijos e abraços da ''bronzeada'' aqui!

Só pra te deixar mais feliz...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...