Selo DEScomplicando de Qualidade: The Pregnancy Project.

sábado, 1 de junho de 2013

A atriz e a Gaby Rodriguez verdadeira. 

Sabe esses filmes com histórias que mexem com a gente? Que reviram nossos estômagos por nos esfregarem na cara tantas verdades? Pois é isso que aconteceu comigo ao assistir "The Pregnancy Project" ou "O Projeto Gravidez" (2012). Posso dizer em alto e bom som que gostei muitíssimo da produção. Afinal, é baseada em fatos reais, o que lhe concede um teor maior de credibilidade e respeito. 

Conta a história de Gaby Rodriguez (lê-se Gabe e não Gabí, como no nosso português), que tem a inusitada ideia de FINGIR estar grávida para realizar um projeto escolar. Creio que o primeiro pensamento que vem mente das pessoas é: ''Nossa! Que louca! Fingir uma coisa tão séria por causa de um trabalho de escola?'' A verdade é que a garota foi super corajosa ao colocar a sua pele em risco por um bem muito maior que ela mesma. Lutou e resistiu até o fim em razão do caráter, altamente, educativo de seu estudo.



Gaby ao fazer a revelação da gravidez falsa.
(Foto: AP/Gordon King/Yakima Herald-Republic)
A cada cena, Gaby só ganhava cada vez mais a minha admiração por ter sido tão ousada com seus ideais e eu ia percebendo, que só diante de situações extremas, é que conhecemos de verdade as pessoas que nos cercam. Amigos, professores, parentes... TODAS AS MÁSCARAS CAEM quando se deparam com coisas das quais não concordam ou que vão contra seus valores morais. 

Me emocionei tanto com esta história, que até chorei no final (minha mãe, ao meu lado, também). Não senti que a Gaby enganou ninguém, ela apenas foi inteligente o bastante para estampar na cara das pessoas, os rótulos que faziam questão de colocar uns nos outros, sem a menor ''necessidade''.  


A questão da gravidez na adolescência é coisa séria, mas não quer dizer que se deve condenar as meninas que acabam passando por isso. Ninguém é obrigada a ter que aguentar o outro dizendo que a sua vida acabou, que você é uma estúpida por ter engravidado e  que agora não poderá fazer mais nada que não seja tomar conta do seu filho. Só que gravidez não é doença, muito menos, contagiosa. É questão de escolha ou do acaso. Se não foi planejada e mesmo assim aconteceu? Tudo bem. Agora é encarar a realidade e isso cabe, somente, aos envolvidos diretamente na situação. Não há razão para gente de fora ficar se intrometendo no que não lhe diz respeito. Menos rótulos/estereótipos e mais amor ao próximo. Sempre amor! 


OBS: Ah, e se quiser conhecer mais a história da Gaby Rodriguez verdadeira, é só conferir a matéria que saiu  no início do ano passado no G1. 



Se você tiver uma sugestão de filme, banda, série de tv ou seja lá o que for, que mereça ganhar o Selo DEScomplicando de Qualidade, basta deixar sua dica aqui nos comentários, que irei dar uma olhada com todo o carinho. Mas tem que ser sugestão BEM legal, viu? Beijinhos e até a próxima! 








3 comentários:

  1. Nossa não conheço esse filme mas adorei, vou procurar, sabe que uma coisa é verdade, quando se passa por essa situação a gente descobre quem realmente está do seu lado, quem são os seus amigos e quão mesquinha é a mentalidade das pessoas, fiquei gravida aos 18 anos já trabalhava, me sustentava, já tinha terminado o colégio e mesmo assim tive que ouvir coisas terríveis mesmo de parentes, vi "amigas" se afastarem por que os pais achavam que eu era má influencia! Eu assumi tudo sozinha, riscos e alegrias com ajuda da minha mãe, mas no fim acabei perdendo meu bebê antes mesmo dele nascer e eu já amava muito ele, foi uma fatalidade!
    Beijos Pri.

    ResponderExcluir
  2. Que legal cara, não conhecia isso. Baita corajosa! E ótima ideia né? *-*
    É péssimo isso, das pessoas rotular os outros. Espero que isso sirva de lição, para os que assistiram e eram assim.
    Beijos,
    Doce Mundo

    ResponderExcluir
  3. Oi flor boa noite achei seu blog lá no grupo blogueiras e vem conferir, achei super legal, e esse filme me paresse ser ótimo mesmo, vou procurar ver, rsrsrs. amo filmes assim.
    Passa lá no meu blog tem um sorteio de uma linda ligerie.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...