Você quer ficar fora do jogo?

sábado, 28 de setembro de 2013



Existir é competir e disso não dá para fugir. Existimos porque competimos e competimos porque existimos. Simples assim. Afinal, é de comum acordo que o sistema impõe a lógica de que só sobrevive quem participa do jogo ''tenho que ser melhor do que você'', mesmo que seja contra a sua vontade. Só sobrevive quem faz de tudo e qualquer coisa, um motivo para competição.

Mas alguém se esqueceu de um ''pequeno'' detalhe: Não há curso preparatório para as competições de todos os ''santos'' dias. Competimos como se nos atirássemos num abismo, como se quiséssemos voar, mesmo sabendo que não temos asas. Competimos como ursos que tentam arrancar pirulitos das mãos de pobres crianças. Competimos como seres desajeitados que somos e queremos fazer mais (muito mais) do que, realmente, estamos aptos para suportar.

A lógica da competição está mais incrustada na nossa vida, do que somos capazes de perceber. É como se nós trilhássemos uma espécie de corrida maluca, onde em cada curva, esperássemos, ansiosamente, pelo tropeço do outro, para que só então, o nosso sucesso se tornasse mais palpável. Coisa mais sem noção, não? Sim, totalmente. Mas esconder ou mascarar o que de fato acontece, é como mascarar a si mesmo. É difícil mesmo escancarar a podridão que há dentro da gente, mas isso é mais do que necessário, para que a gente não acabe virando um bando de fantoches de qualquer espetáculo imundo.

Não adianta mentir para si mesmo, e achar que competição é nojeira que só os outros fazem. O ser humano é, em sua essência, nojento sim. Qual o problema falar disso? E por que não ser nojento e consciente? A nojeira não sai com água e sabão, mas não ser hipócrita já é meio caminho andado.

Tem quem entre numa competição só para gargalhar dos erros alheios. Não sou dessas, nem tenho pretensão de ser. Sou mil vezes competir para exercer o meu crescimento pessoal e de, alguma forma, contribuir para com as outras pessoas. Lógico, sambar na cara de quem duvidou da sua capacidade também é muito prazeroso. Mas acima de qualquer prazer sádico ou coisa do tipo, está a nossa satisfação, que ninguém nos tira. Aquela sensação, que parece mínima, mas que faz a porra toda valer a pena.

Porque eu quero estar no jogo. Fodam-se os adversários e nenhum irá me intimidar. Vou usar e abusar de todas as estratégias possíveis e inimagináveis. Não vou deixar ninguém me colocar para escanteio. Estou pouco me lixando para quem tira suas conclusões precipitadas. E sem competição, nada disso teria a menor graça. 


Um comentário:

  1. haha menina má....brincks!! Aos pouco venho percebendo que os nossos dias estão cheios de competições e algumas faço questão de ficar em ultimo lugar. Outras vou lutar até o fim! hihi Tenho meus objetivos e sonhos e percebo que eles me trouxeram para dentro do jogo que esta só nas primeiras rodadas ainda!! #VamosqueVamos!
    beijão :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...