Why not?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Mavis e Jonathan (Hotel Transylvania).

Você diz que acha meu cabelo curto atraente e que gosta da minha paixão por tênis, mas odeia minhas meias. Diz que detesta gatos, mas afirma que aprenderia a gostar deles por mim. Você diz que gosta do meu ''jeitinho magrela''. E que meu senso de humor te conquista. Diz que me acha bonita e que me admirava calado. Eu sorrio feito besta e você me arrebata dizendo que gosta do meu sorriso. Que louca eu seria para não me encantar por você?

Ultimamente, você tem repetido muito esse verbo pra mim: GOSTAR. Assim mesmo, com todas as letras bem pronunciadas e em destaque. E eu? Eu não sei o que fazer ou dizer, mas você continua dizendo. Diz que quer ficar comigo, que me quer aí contigo. Quanto QUERER, não é? QUERER... GOSTAR... E eu? O que eu faço? Como deve reagir? Ainda estou processando tudo isso. Mas você não para de me confundir.

Você fala sobre o meu tédio e afirma, com uma confiança assustadora, que poderia me tirar dele. Mas você não quer ficar sozinho. Confesso: Nem eu. Você ainda diz que a gente poderia ser divertir tanto... Você quer me levar para uma praia deserta, para um filminho juntinho com pipoca e brigadeiro de panela, para o meio das cores, para tanto canto... Mas, principalmente, para o mundo que me espera lá fora. Você quer me levar e eu quero ir. Com você. Eu quero tanto, mas tenho medo desse querer todo me ferir, me rasgar, me afundar num emaranhado de sentimentos que ainda não sei como descrever.

Mas você sabe bem: Eu tenho medo. Não é medo só de estar sendo instigada a sair do meu casulo ou de ''me permitir''. É medo de tudo que pode acontecer. É medo de me jogar de cabeça nessa empreitada e cair de cara no chão. É medo disso tudo não ser pra valer. É medo de sofrer. É, eu continuo repetindo: Tenho medo. E muito.

Você ainda diz que somos tão diferentes. Eu, gaiola e você, passarinho. Lembra que os opostos se atraem. Afirma que nunca acreditou nisso, mas que no ''nosso caso'' é verdade. E eu, como autodestrutiva que sou, encho a boca pra dizer que, uma hora ou outra, você vai cansar de mim. E você, sempre dotado das palavras sedutoras, diz que não cansa do que gosta, do está interessado. Mas eu insisto para saber até onde você está disposto a ir e pergunto se quer desistir. Mas você não desiste. É teimoso. Parece até comigo.

E apesar de você, otimista e eu, depressiva, no momento, só tenho uma coisa pra te dizer: Why not?


10 comentários:

  1. É tão gostoso ir sentindo aos poucos esses sentimentos... Suas inseguranças rebatidas com uma firmeza, e todas as conversas fazem brotar aquele sorriso besta... Muito fofo o texto Herlene! Feliz 2014 e que tudo dê certo ;)

    ResponderExcluir
  2. aaaaahhh mas é tão gostoso se jogar de cabeça! não tem sensação melhor no mundo que mergulhar no desconhecido! até quebrar a cara vale a pena qdo a gente arrisca. existe sempre 50% de chance de dar certo!!! beijinho Herlene! eu adorooo seu blog! só me falta tempo pra vir mais! feliz 2014 queridona!!!

    ResponderExcluir
  3. Why not? mesmo! Larga esse teu medo e vai viver aquilo que acha que irá te fazer bem e que já pode estar te fazendo bem ;} Até por que, vida sem decepções não é vida. Arriscar ainda me parece uma boa ideia ;}

    Feliz 2014 <3
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que me identifiquei muito com seus escritos. Você tem um jeito de escrever que quando a gente vê percebe que está lendo, pois dá pra sentir e isso ótimo. Medo de quebrar a cara, quem nunca? eu sinceramente não sei se é bom, mas me disseram que faz parte da vida... why not? :)

    ResponderExcluir
  5. Amei esse texto, adoro tanto o seu jeitinho de escrever... E olha, não tenha medo, não. Você tem tanta coisa linda pra viver ainda, deixa ele ser parte disso. ;)

    ResponderExcluir
  6. Correr pra felicidade: why not?
    Ai que texto lindo! <3

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto... Isso expressa realmente o que muitas pessoas sentem antes de iniciar um relacionamento, digamos assim... Mas não é preciso ter medo, deixar as coisas acontecerem, arrisque principalmente, porque se não depois vai ficar se perguntando o motivo de não ter tentado e tudo mais... (=
    Sucesso com seu blog. <3

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sei como é isso. De vez em quando penso estar numa cena de filme de Hollywood... Lindo seu texto, parabéns.

    Da uma visitinha e dê sua opinião e algumas dicas. Beijos
    http://roqueiradepoisdos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei, Lene.
    Bem assim...parece que descreveu uma situação pela qual eu deveria ter passado, porém, me joguei de cabeça e aconteceu tudo aquilo ali que tu disse que tava com medo que acontecesse.

    Faz parte, né.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Awn, que texto lindo! Essas sensações são tão ordinárias e, ao mesmo tempo, tão únicas... Adorei o blog :D

    coelhosdechapeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...