A serpente que devora a cauda pra (re)começar.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ouroboros  é uma criatura mitológica em forma de serpente (...), que engole a própria cauda, formando um círculo e, por isso, simboliza o ciclo da vida, a eternidade, a mudança, o tempo, a evolução, a fecundação, o nascimento, a morte, a ressurreição, a criação, a destruição, a renovação.

A vida é um sopro, já dizia o poeta.

Sou de considerar mais a existência do que a própria vida em si. Existo para viver. Não vivo para existir. Aliás, a existência é toda um emaranhado complexo e, por vezes, incoerente. Sim, incoerente. Assim como a minha escrita que se debruça, solta e saltitante, nessas teclas e nessa tela vazia. Mas é de incoerências e imprudências, que construo pontes que me mantêm viva. Manter-se. Viva.

A cabeça pode até titubear. Tombo pra lá, tombo pra cá. Ergo minhas asas diante da imensidão do pensamento, da resistência. Porque viver é um um sopro, um voo. Sei que não preciso me fazer entender, porque só o que quero e necessito é escrever e escrever.

Falta-me muito para as nuvens. Sobra-me as palavras que fazem sombra às minhas ideias desgrenhadas. Ainda há luz. Há sol. Há cor. Há tudo o que é preciso para continuar. Falta-me eu mesma. Um rencontro com o que derramei por aí. Preencher as lacunas. Esvaziar o que for preciso ser esvaziado. Não há tempo, nem força, para excessos desnecessários.

A ordem é do destino. Ele manda, eu sou dona. Dona de mim. Do que sou hoje. Do que fui ontem. Do que almejo ser amanhã. Ninguém poderá ser capaz de me rasgar e me afundar ainda mais. Meus rasgos e minhas profundezas são egocêntricos, eles não aceitam outras unhas que não sejam as minhas.

O vento corre. A mente não cessa as voltas intermináveis. É hora de dar meia volta, nem que seja para recomeçar. Nem que seja do zero.

E tudo isso, só porque ando imersa pela vibe introspectiva do novo álbum da Pitty...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...